/* ************************** /* **************************

Cazuza - Toda Família Que Se Preza Precisa Saber Disso (Leiam)





Esse cidadão dizia "todos os meus heróis morreram de overdose". E era aplaudido.

É ... DEVIAM COLOCAR o texto abaixo NUM OUTDOOR LÁ NA PRAÇA CAZUZA, NO LEBLON...

Psicóloga x Cazuza!

Esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS!
Uma psicóloga que escreveu, corajosamente algumas verdades.

Uma psicóloga que assistiu o filme Cazuza escreveu o seguinte texto:

'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora .. As pessoas estão cultivando ídolos errados..

Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?

Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível.

Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado.

No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta.

São esses pais que devemos ter como exemplo?

Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora..

Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.

Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.

Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.

Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?

Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.

Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário?

Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor .

Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos.

Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'

Karla Christine
Psicóloga Clínica

Leu ?

Concorda com a psicóloga?
 
Então faça sua parte, comente e divulgue.

12 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!:

Marcos Antonio

É verdade ele era um desbocado
só falava palavras pesadas
que desonram as pessoas e a Deus
uma prova é a forma como ele morreu
de uma forma horrenda.

Mas Deus é fiel
e não se deixa escarnecer...

Deus te abençõe.

Luis Felipe

Muito boa sua postagem sobre o Cazuza.Embora fique triste ao saber seu fim, sei queo homem colhe o fruto de suas escolhas e Deus é justo para com todos.Deus o abençoe.Ore por nós.

eliane

muito bom o seu blog,parabens,gostei muito especialmente falando sobre o cazuza,lembro me de assistir uma parte do seu filme comecei a me sentir mal com tantas porcaria.

eliane

não entendo mesmo como ele pode ser exemplo de algo,concordo sim com a psicologa karla era um marginal.colheu o que plantou.

Ary Pinheiro

Cazuza é para mim um exemplo que não deve ser seguido, a menos que o fã queira descobrir como ir mais cedo para o cemitério, hospital ou cadeia, sem falar no inferno, que via de regra é o lugar onde seres assim estão fadados a virarem inquilinos eternos.
É uma pena que muitos crentes não tenham coragem suficiente para desmascarar as canastrices perpretadas por criminosos filhinhos de papai que a mídia teima em travestir de heróis.
Uma pena mesmo! Deus nos abençoe e nos dê coragem para vivermos, não ao lado da verdade, mas centrados na verdade!

Reginaldo Rocha

Estamos vivendo uma época em que os valores estão sendo invertidos. É a ipocrisia dos que se dizem "modernos" e "civilizados" Infelizmente, as palavras de Cristo está cada dia sendo mais rejeitada por todos.

Roseli

Muito boa a publicação sobre Cazuza, as famílias precisam restaurar seus valores, que estão se perdendo.

Edimar Suely

Sua VIDA é algo totalmente ímpar.
Você pensa, algumas vezes, que está vivendo (ou convivendo) 'com' ela. Mas, na verdade, você encontra-se DENTRO dela.
É por isso que a vida merece mais cuidado do que uma casa, um escritório ou um jardim.
É preciso tratar para que ela não fique cheia de detritos, manchas ou restos do passado.
Não é possível, entretanto, evitar que a poeira e as folhas mortas caiam sobre o CHÃO da nossa vida.
Este é o sentido dos desencontros, brigas, raivas, tristezas e desilusões.
Você deve, então, passar a vassoura diariamente.
Pode-se mesmo dizer passar a "vassoura espiritual", que leva para longe esses resíduos que tanto incomodam.
Como fazer isso? Perdoando, esquecendo, deixando para fora tudo que traz medo, ódio, rancor.
E lembre: nunca varra para debaixo do tapete os sentimentos ruins, pois seria um mero engano, e isso não limparia a casa da sua vida.
Seja FELIZ hoje, com vida limpa!

"Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis..." Romanos 12:14
Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Fernando

tudo na vida tem ida e vinda
tudo que damos recebemos
a vida é vuma via de mão dupla

todos deveriam lr isso

paraberns pela iniciativa

Pb. ELIUDE SENA

A PAZ DO SENHOR JESUS?

CONCORDO PLENAMENTE COM A PSICOLOGA POIS VIVEMOS EM EPOCAS EM QUE A NOSSA SOCIEDADE E A JUVENTUDE ATUAL SE INSPIRAM EM PESSOAS Q NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM A VERDADE E NÃO PASSA NADA DE BOM PARA A NOSSA JUVENTUDE, NÃO TEM CARATER, MORAL E DESCRIMINAM A VERDADE...
O VERDAEIRO IDOLO Q PODEMOS NOS INSPIRAR E EM JESUS DE NAZARÉ QUE SEMEOU A PAZ A JUSTIÇA E O PERDÃO COM BELOS ENISINOS NOS INSPIRAR NÃO COMO UM MERO IDOLO Q NÃO FALA E NÃO OUVE E NÃO VER MAS COMO AQUELE Q VIVE E VER TODAS AS COISAS...

Pb. ELIDE SENA

Margarida

Confesso que fiquei triste quando perdi o filme do Cazuza, mas se ele e uma apologia das drogas, irreverencias de um menino mimado, vejo que nao perdi nada de bom.
Tenho 73 anos, eduquei dois filhos, que sao hoje uma mulher e um homem, chefes de familia e pais dos nosso seis netos. Meu marido e eu soubemos sempre dizer NAO quando necessario e temos certeza que isso foi muito saudável para que eles se tornassem cidadaes de bem. São ótimos educadores e sempre valorizaram muito nossa maneira de educar.
Continuamos tao amigos de nossos filhos e netos, que temos certeza de que se por acao tiverem qualquer dúvida contarao sempre com a nossa maior amizade.
Eleger Airton Sena como heroi e muito mais saudavel do que eleger Cazuza. Estamos com poucos exemplos a serem seguidos. E isso e uma Pena.

Daisy
Bióloga aposentada

Pr. Fabio L. Volpini

Pois é, fico assutado com a tendência que as pessoas tem de idolatrar pessoas que não são de Deus e pior que trazem muitas influências negativas para a sociedade, o mal, a perversidade, passa a se ter mais valor do que a própria Palavra de Deus, assiti também o filme e me arrependi até o ultimo fil de cabelo, não conheceia a historia verdadeira de Cazuza e é imprecionante o sucesso que fez este filme, por ai vemos como existem pessoas que precisam conhecer o verdadeiro amor de Deus e serem cheios de seu espírito, oremos pela humanidade em geral.

Quero te convidar a conhecer e participar de meu blogger, sua participação será um prazer.

http://fontedevida-meubloggerpessoal.blogspot.com/

Deus abençõe sua vida

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.