/* ************************** /* **************************

O jovem e o Jipe

1 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!



Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão.
Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente.
O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus.
Mostre a todos nós que Ele existe.
O soldado pegou a chave e começou a orar muito em direção ao veículo.
Chegando, entrou, ligou a chave, manobrou e estacionou perfeitamente.
Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus.


O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo.
O seu superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro não tinha motor.

O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo.
Este é o Deus do impossível.
O Deus que traz a existência aquilo que não existe!


A tua fé é capaz de COMPARTILHAR este milagre? COMPARTILHE!

NAMORO, BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO?

16 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!

INTRODUÇÃO

GN 2:18 “Depois o SENHOR disse: Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade”.
CT 8:7 “As muitas águas não poderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam”.
A Bíblia não faz nenhuma referência direta ao namoro. Não existe um texto específico a respeito do assunto. Isso se dá pelo fato de não existir namoro nos tempos antigos.

Quando devo namorar, com quem devo namorar e como devo namorar?

O homem é um ser gregário. A solidão é a pior desgraça para o ser humano. Quando queremos punir o crime cometido por alguém, isolamos essa pessoa da sociedade, colocando-a na prisão. Esse é o pior de todos os castigos: o isolamento.
NAMORO (verbo enamorar-se = sentir amor por alguém). Galantear; cativar; procurar inspirar amor a; pretender o amor de; andar de namoro com; atrair, seduzir; desejar muito; inspirar amor a; afeiçoar-se; agradar-se de alguma coisa; apaixonar-se. 
Porque o diabo interfere no namoro? O namoro é o início de uma família. Namoro sadio, família sadia. O namoro é o vestibular para o casamento.

1. NAMORAR É MUITO BOM. 
Quem namora utiliza as lentes da paixão: não vê defeitos, nem físicos e nem morais. Consegue passar horas e horas ao lado da pessoa amada. O assunto nunca acaba. O telefone toca o dia todo, mensagens no celular ou um bate papo no Messenger. Sempre bem arrumados. As características comuns são: mãos frias, coração a mil, tremedeira, ansiedade, paixão e ciúme. Tudo é lindo, quantas flores. 
A Bíblia nos dá alguns exemplos fantásticos do romance entre duas pessoas. 
- Isaque e Rebeca. Gn 24:63 – 67. 
- Salomão e a sua noiva: Todo o livro de Cantares. 
- Jacó e Raquel: Gn 29:18 – 20. 
Namorar é muito bom, mas o namoro torna-se maldição quando Deus não está nele.

2. QUANDO DEVO NAMORAR? 
Existem várias etapas na vida do ser humano. É preciso desfrutar cada uma de forma completa para que haja um crescimento saudável e sem traumas. Não queime nenhuma dessas etapas. Invista nos seus estudos. Curta sua adolescência. 
Para namorar é preciso ter maturidade intelectual e espiritual. Pergunte-se: vou me casar agora? 
A moda agora entre a galera não é namorar, mas FICAR. Ficar ou flertar é namorar de brincadeira, passar tempo, curtir. Você brinca com cobras, bomba, botijão de gás, faca ou arma de fogo? Então não brinque com sua vida, seu corpo.
1TM 4:12 “Ninguém despreze a tua mocidade; mas seja o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza”.
O ficar pode ser uma experiência traumática para o resto da vida. O namoro não é unicamente para lazer, tem que ter propósito. 
Então eu não posso paquerar? Posso paquerar na Internet (Namoro virtual)? 
Ex: Blog, Orkut, Salas de bate papo e Agências de namoro.

3. COM QUEM DEVO NAMORAR?
a) Infelizmente eu tenho que lhe dar a seguinte orientação: Moça, namore um rapaz. Rapaz: namore uma moça. 
Se você achou estranho, pasme-se: O número de homossexuais tem crescido assustadoramente em nossas igrejas. Veja o que a bíblia diz: RM 1:24 – 27. 
b) Namore com quem tem compromisso com Deus. 
2CO 6:14 “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”.
O JUGO DESIGUAL pode ser: Espiritual, financeiro, intelectual ou físico. 
Amós 3:3 Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Namoro é o tempo das descobertas: conhecemos os sentimentos do outro; o caráter, o temperamento, os hábitos, as vaidades, a espiritualidade, o comportamento, a intelectualidade etc. 
É preciso ter os mesmos valores ou valores similares
Ele é um príncipe ou um sapo? Quem escolhe o cônjuge é você e não Deus.

4. COMO DEVO NAMORAR?
O paradigma hoje para o namoro é ditado pela mídia. É ela que dita as regras. Cerca de 60 milhões de pessoas assistem à novela das 8h da Rede Globo. A mídia dita o formato, o padrão do namoro, do casamento, da família.
Qual é o limite de intimidade no namoro? Faça essas seis perguntas no ato namoro:
1. Até onde eu iria se Jesus estivesse do meu lado? 
2. Se terminarmos o namoro, poderei olhar para a outra pessoa nos olhos? 
3. Sinto-me culpado? 
4. Isso me excita mais? 
5. Gostaria que o meu futuro cônjuge estivesse fazendo isso agora?
6. Gostaria que meus pais vissem o que eu estou fazendo? 
PV 30:18 – 19 “Há três coisas que me maravilham, e a quarta não a conheço: o caminho da águia no céu, o caminho da cobra na penha, o caminho do navio no meio do mar e o caminho do homem com uma virgem”.
Normalmente quem estabelece limites é a moça. Então seja firme, não seja vulgar para atrair ou garantir o amor do seu namorado. Quem ama respeita. 
Seja sábio e vigilante: evite lugares isolados, escuros, carro etc.

5. SEXO ANTES DO CASAMENTO É PECADO?
1CO 6:18–20 “Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”.
Nossa sociedade estimula os jovens a manterem relações sexuais antes do casamento. Quem não age assim é cafona, gay, quadrado, por fora, careta, radical. 

a) O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE DEFRAUDAR:
1TS 4:3 – 7 “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem DEFRAUDE a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.”.
DEFRAUDAR é tirar vantagem sobre o próximo. É excitar ou despertar desejos sexuais na vida duma outra pessoa que não podem ser satisfeitos dentro da vontade de Deus, que é o casamento. Defraudar é utilizar como se fosse sua a propriedade de outra pessoa.

b) AS ESTATÍSTICAS:
Uma estatística da Revista Eclésia diz que 70% dos casais de namorados evangélicos transam antes do casamento. Diz também que 17% das adolescentes acabam engravidando. 
Pesquisa do Unicef diz que metade dos adolescentes (meninos) tiveram a primeira relação sexual antes dos 15 anos. O que tem levado os jovens a iniciarem a vida sexual tão cedo? 
A mídia ensina que nada há de errado em sexo livre. Não se ensina abstinência sexual, ensina-se a prática do sexo apelidado de “seguro”. Seguro para quem? Previne-se o HIV, mas não se previne a deterioração das emoções, a perda do sagrado que existe dentro de todo ser humano, que é maculado por um prazer momentâneo. Usar e abusar do outro não é errado, afirmam muitos, desde que se use camisinha, desde que a garota não engravide.
Os jovens não recebem o vírus do HIV, nem a semente da fecundação, mas carregam dentro de si um germe muito pior, o da culpa, da falta de vergonha, do egoísmo e do pecado. E o pecado gera a morte, não a morte física, mas espiritual. 
Quem ama não usa. Existe um tipo de sujeira que água e sabão ou propaganda favorável não pode lavar. 
Podem me chamar de quadrado, mas as pirâmides do Egito foram feitas de quadrados e estão em pé até hoje. 
Ou lutamos pelo casamento, pela família e pelos valores que construíram as grandes civilizações, ou a sociedade só terá um destino: o fracasso.

c) OITO RAZÕES PARA ESPERAR ATÉ O CASAMENTO. 
1. O sexo fora do casamento é contra a palavra de Deus. 
2. O sexo fora do casamento desvaloriza a pessoa. 
3. O sexo fora do casamento somente prejudicará sua vida matrimonial. 
4. O sexo fora do casamento distorce o relacionamento. 
5. O sexo fora do casamento traz medo e culpa ao relacionamento
6. O sexo fora do casamento cria confusão com os sentimentos de um para com o outro. 
7. O sexo fora do casamento corta as linhas de comunicação. 
8. O sexo fora do casamento prejudica o seu relacionamento pessoal com Deus. 

Nossos corpos freqüentemente amadurecem mais depressa que nosso juízo. Os desejos sexuais são, com freqüência, mais fortes na adolescência e na juventude do que em qualquer outro período da vida. (1CO 6:13-18; 7:1-2). 
Evite o contato físico excessivo. As chamas da paixão freqüentemente são avivadas pelo contato físico íntimo até o ponto em que nenhuma pessoa consegue parar. 
"Tomará alguém fogo no seio, sem que as suas vestes se incendeiem? Ou andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés?" Pv 6:27-28.

6. 20 PERGUNTAS FUNDAMENTAIS ANTES DE SE CASAR:
1. Ele (a) gosta de trabalhar?
2. Ele (a) gosta de estudar?
3. Ele (a) gosta dos seus pais?
4. Ele (a) tem boa conduta moral?
5. Ele (a) pensa em casamento?
6. Como ele (a) se veste?
7. Ele (a) só pensa naquilo?
8. Foi você ou os seus pais que escolheram?
9. Ele (a) é ciumento (a)?
10. Ele (a) te afasta de outros relacionamentos. 
11. Ele (a) dá de cima de suas amigas (amigos)?
12. Ele (a) é galinha?
13. Como foram os últimos relacionamentos dele (a)? 
14. Ele é muito delicado?
15. Ela é mulher-macho?
16. Ele (a) é pegajoso (a) - sufocante? 
17. Como ele trata a mãe dele? Como ela trata o pai dela? 
18. Seu namoro sepultou (afogou) seus projetos, seus sonhos.
19. Qual é o projeto (missão) de vida dele: Você se casará também com o projeto. 
20. Ele (a) tem compromisso com Deus?

7. OS DEZ MANDAMENTOS DO NAMORO
1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo
2. Não se prenda em um jugo desigual (IICo 6:14-18) 
3. Imponha limites no relacionamento: limites de intimidade
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo e chamou-o de casamento. 
5. Promova o diálogo e a comunicação: oportunidade para descobertas. 
6. Cultive o romantismo: gentileza, cordialidade e romantismo. 
7. Mantenha o respeito: Imprescindível para uma aliança duradoura. 
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro = infidelidade no casamento. 
9. Assuma publicamente seu relacionamento: Não se esconde o que é verdadeiro
10. Forme um triângulo amoroso: Namoro só é bom a três: o casal e Deus.

CONCLUSÃO
NAMORO: BÊNÇÃO OU MALDIÇÃO? Depende exclusivamente de você. Decida transformar seu namoro em bênção para sua vida. 
Deuteronômio 11:26 a 28 “Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno”.
Eclesiastes 11:09 “Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer”.

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.