/* ************************** /* **************************

Não Perca A Visão


Filipenses 3:13 e 14 “mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo”

Algo maravilhoso ocorre quando decidimos renunciar àquilo que somos para nos tornar tudo àquilo que podemos ser. Para nos tornar aquilo que Deus quer para as nossas vidas.
Talvez você não se considere uma pessoa visionária. Contudo, ainda assim certamente você tem uma visão. Essa visão é preciosa.

Por quê?
Porque ela é sua, e ninguém pode retirá-la de você. Chances muito fortes existem, mas você só poderá conhecê-las melhor e se aprofundar com maior intensidade em sua visão mediante as frustrações que a vida lhe impuser. É isso mesmo. As frustrações melhoram sua visão. Elas te obrigam a enxergar mais longe.
A frustração acontece quando você reconhece, lá no fundo do seu ser, que deve haver um caminho melhor que o colocaria diretamente em contato com sua visão.
Na sua frustração a sua visão é revelada. No entanto, espere! Há algo mais. É também na sua frustração que você tem a oportunidade de ser consolado e alimentado por Aquele que sabe como ninguém o que é realmente sofrer, Jesus Cristo, o nosso Senhor. Ouça aquilo que a sua frustração está tentando lhe dizer, e permita que a graça, o poder e a misericórdia de Deus lhe dêem a força necessária para caminhar em busca dos seus sonhos. Não perca a visão.
Mantenha o seu foco no melhor que você possa imaginar e permita que uma visão positiva o impulsione para frente.
Quando os seus olhos estão focalizados em algo saudável e positivo, você dificilmente terá condições de agir negativamente. Quando o seu foco está direcionado àquilo que é verdadeiramente significativo então os aborrecimentos e irritações se tornam insignificantes quando comparados com a magnitude da sua visão.
Uma visão enferma da vida torna a vida enferma. Depende de como você enxerga a sua vida. Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos, outras há que sorriem por saber que os espinhos têm rosas.
Disse um pensador: O pessimista queixa-se do vento, o otimista espera que mude, o realista ajusta as velas.
Fernando Pessoa: "Porque eu sou do tamanho do que vejo. E não do tamanho da minha altura". Não perca a visão.
Por que perder tempo e energia se preocupando e se atemorizando a respeito de coisas que nem tem tanta importância? Em vez disso, direcione o seu foco, sua visão.
Claro que você precisa dar alguma atenção aos pequenos problemas que surgem em seu caminho a fim de lhe retirar do seu foco. Mas as coisas andarão muito melhor quando os seus olhos estiverem fitos no foco que está se descortinando à sua frente. Uma visão positiva é algo que você pode obter ainda hoje ao entender que Deus está permitindo que pequenas irritações ou grandes obstáculos se transformem num degrau rumo a uma perspectiva melhor. Não perca a visão.

ILUSTRAÇÃO

Um adolescente, após ter sido castigado por seus pais várias vezes, e chegado a conclusão de que não conseguiria se corrigir, dirigiu-se ao diretor do colégio e humildemente perguntou: "Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente? Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!". O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo: "Filho, ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água". "Impossível" - disse o jovem. "Não vou conseguir!". "Se você quiser, vai conseguir sim" - disse o mestre. O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu de salas, cantos e becos, sótão, jardins, e voltou sem ter derramado a água. O mestre olha-o, bate-lhe nos ombros carinhosamente e diz: "Não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas? Os colegas que te convidavam para um copo de bebida, ou uma tragadinha, um cigarrinho?". "Não" - responde o jovem. "Eu estava com os olhos fixos no copo". O mestre sorri, e diz: "Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado. Olha para Deus, e deixe-o ser o rumo da sua vida!" SL 25:15 “Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois ele me tirará os pés do laço”. Não perca a visão.
FP 3:13 e 14 “mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo”.

Pr. Mac Anderson

4 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!:

Stanlei Salvatori

Algo maravilhoso ocorre quando decidimos renunciar àquilo que somos para nos tornar tudo àquilo que podemos ser. Para nos tornar aquilo que Deus quer para as nossas vidas.
Talvez você não se considere uma pessoa visionária. Contudo, ainda assim certamente você tem uma visão. Essa visão é preciosa.

Deus é o alvo das nossas vidas.

Irmã Edfranci

Não perder a visão, é algo tão dificil nos dias de hoje,com tantas coisas que nos cercam,mas sei que somente com ajuda divina é que conseguiremos prosseguir,não desistir, achoque duas palavras se encaixam nessa meditação: fé e persistência,fica na paz querido!!!

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.