/* ************************** /* **************************

O Tempo De Deus


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Eclesiastes 3: 1 a 8

Em alguns momentos, temos a impressão de que Deus está muito distante como se estivesse indiferente ás nossas necessidades, sem pressa alguma em nos atender. Surge, a partir daí, uma tensão, entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus. O resultado, não raro, é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total.

Há três reflexões que precisamos fazer nessas ocasiões. A primeira: Deus não tem pressa! O agir de Deus como Senhor do tempo, da vida e da história é na exata medida de sua precisão. Ele é perfeito em tudo que faz.

A pressa é própria do homem. Nossas neuroses não combinam com a paciência de Deus, sendo sempre bom lembrar que a nossa pressa não altera a ordem natural das coisas. O fluxo da vida é como o leito de um rio, que corre sozinho, sem pressa que ninguém precise apressá-lo.

Em segundo lugar, a aparente demora de Deus deve ser entendida por nós como um tempo pedagógico. Enquanto esperamos, Ele nos está ensinando algo. Muitas vezes, é na expectativa da espera que encontramos tempo para um mergulho em nosso interior, mudamos nossas percepções, refletimos sobre nossos valores, sentimentos e prioridades. Esperar origina uma forma de aprender. Quando esperamos por Deus, estamos aprendendo com ELE.

Uma terceira reflexão que deparamos no espaço do tempo entre a procura e a resposta, entre a promessa e o cumprimento dela é que na vida nada melhor que um dia após o outro. O tempo sempre nos traz á luz àquilo que não conseguimos enxergar de imediato, porque a pressa encobre nossa visão. Consequentemente, a paciência produz a experiência, e a experiência nos conduz á esperança. Quem quiser colher frutos no futuro, precisa aprender a plantar esperança e paciência. Logo, por que apressar o rio se ele corre sozinho e naturalmente?

Salmo 40:1 Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

A cultura do imediato, das respostas prontas, da comida rápida e das demais neuroses que a sociedade moderna nos impõe, acaba roubando de nós a paciência, uma das virtudes mais indispensáveis para quem quer viver uma vida melhor, e colher os frutos de um amanhã salutar.

A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. A vida é pedagogia pura. Ela é um aprendizado forjado nas lições do cotidiano.
Deixemos, pois, que cada dia dê conta de si mesmo, e que despeje suas águas turvas, cheias de mazelas e tensões, sempre ao pôr do sol. Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo. Porque, então apressar o rio? Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida:

Por 4 anos, depois de plantado, deste incrível bambu não se vê nada, absolutamente nada, exceto um diminuto broto.

Neste tempo, todo o seu crescimento é subterrâneo, numa maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra. Mas, então, no quinto ano, o Bambu Chinês cresce rapidamente, até atingir de 20 a 24 metros.

"Muitas coisas na vida são iguais ao bambu chinês".

Você trabalha, investe tempo e esforço, faz tudo o que pode para ver algum resultado, mas, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou mesmo anos. Mas, se tiver paciência, no tempo certo chegará o crescimento, e a transformação da paisagem o deixará espantado.

Eclesiastes 3: 1 e 2 “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher.

3 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!:

Nonato

Linda esta postagen, li e amei pois estou passando por de dificuldades e ahava que Deus havia se esquecido de mim, mas vejo que a prova que estou passando é breve, e que logo Deus virá me dar a vitoria.

comunidade batista nova aliança

o blog é uma benção as mensagens.
creio que pessoas como vc são profetas da era moderna.
fica na paz que Deus te abençoe.

Pr. Rubem Rios

Muito oportuna essa mensagem.
Deu para calar um pouco o meu grito de
APRESSA-TE, ó Deus, em me livrar, SENHOR, apressa-te em me ajudar. sL 70.1

Muito boa a mensagem mesmo

Visitem nosso blog
www.montesinaidefeiradesantana.blogspot.com

Pr. Rubem Rios

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.