/* ************************** /* **************************

Dia Dos Pais [Reflexão]

Segundo Domingo de agosto Comemora-se o Dia dos Pais
E os pais que vivem isolados Em quartinhos de quintais
Os pais que vivem mudos Porque os filhos sabem mais

Asilos e casas de repouso Vivem esses marginais
Marginalizados pelos filhos Essas feras racionais

Deus sabe quanto lutaram Para criar esses filhos
Hoje são homens formados Jogam seus pais em asilos

Quantos hoje são mendigos Mãos estendidas pedem auxílio
Se eles ficam em casa São verdadeiros empecilhos

Enquanto os velhos mendigam Os jovens vivem tranquilos

Os filhos ouvem música Ou assistem televisão
E o velho pai onde está ? Sentado na cama no porão

Meu pai não gosta de nada Vive bem com a solidão
Descí as escadas e fui ver Ví o velho esfregando as mãos
Estava muito gelada Com o frio da ingratidão

O absurdo dos absurdos Eu quero contar pra vocês
Conheço um velho pai doente Filhos casados tem três
Três casas para ficar Cada casa fica um mês
Eu pergunto a mim mesma Que mal este velho fez ?

Por que os filhos têm tudo E os pais nunca tem vez ?

Tudo o que bate volta É um grande ditado
Se teu pai vive assim Tenha muito cuidado

O tempo corre, a vida passa E você já está escalado
A dormir no porão úmido E teu filho no sobrado

Quem semeia semente ruim Vai colher fruto estragado...

Photobucket

14 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!:

Anônimo

obrigado aurelio pela visita no meu blog realmente e nossa realidade ne os pais criam seus filhos com tanto carinho.e amor para formar-los e no final o que eles recebem,me lembro de uma história que vou procurar aqui nos meus arquivos e colocarei no blog que o Sr Jesus venha te abençoar.abraços e volte sempre la no blog.tenho tbm o Espaço do Obreiro http://obreiromauricio.blogspot.com/

Ricardo André

Uma reflexão postada com excelência, verdade nua e crua do que alguns filhos ingratos fazem com seus pais.

Meu irmão, continue sempre com esse discernimento, mostrando acima de tudo a verdade, sempre.

Jesus te abençoe!

Sandro Moraes

Aurélio, Paz! Bela reflexão. Jà fui repórter de televisão e tive a oportunidade de realizar uma reportagem especial num asilo de mendicidade aqui em São Luís-MA. É triste ver que mesmo em datas comemorativas com visitantes e até alguns parentes, percebe-se nitidamente a tristeza dos idosos. É fácil concluir: sentem-se abandonados por aqueles que foram recipientes do seu amor. É triste. Oportuna reflexão sobre a insensibilidade dos últimos dias. Deus o abençoe. Abraço!

Alvalea Palmeira

Ola Aurelio. Sabe gostei do texto sobre os Pais, Voce me fez lembrar da música do Sergio reis. Filho adotivo.Olhe parabéns pelo blog, ja estou seguindo, gostaria que seguisse o meu também, será um prazer. Salvos por meio da esperança.http://Alvaleap.blogspot.com. Um abraço.

Irene Moreira

Aurelio
Que reflexão , que lição de vida.
Obrigado pela visita e desculpe se cheguei atrasada. Tardo, mas não falaho.

Beijos o seu coração

Anônimo

Olá!
Vim deixar meu carinho e te oferecer
um Selinho muito especial...
Selo "Nosso Melhor Amigo"espero
que goste:)
Um belo dia para você e um
excelente final de semana!
Beijoss fica com Deus!

Anônimo

Olá!
Vim deixar meu carinho e te oferecer
um Selinho muito especial...
Selo "Nosso Melhor Amigo"espero
que goste:)
Um belo dia para você e um
excelente final de semana!
Beijoss fica com Deus!

Cristi@ne

Olá amigoo...tdo bem? espero q sim!
Olha, tem selinho de comemoração no meu blog, e isso devo a vc!
Te espero ok?
Semana abençoada!
Fica com DEUS
Bjsss

Anônimo

Bom Dia!
Passando para te desejar um
excelente final de semana:)
Beijos fica com Deus!

Sandro

Oi mano. Graça e paz.
Obrigado pela visita.
Acabei de adicionar seu banner ao blog: O Reino em nós.

Caso queira adicionar o meu banner por aqui, será para mim, um privilégio.

Abraços,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ®

A paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

"Clique Aqui -> http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/08/diadospaisreflexao.html"

"Blog Eu Sou o Mensageiro!"...::-Faça um Blogueiro feliz, comente!-::..: Dia Dos Pais [Reflexão]: "Segundo Domingo de agosto Comemora-se o Dia dos Pais E os pais que vivem isolados Em quartinhos de quintais Os pais que vivem mudos Porque o..."

Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

"clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

Fique na paz do Senhor

Atenciosamente,
"Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

Neah

Glória Deus .Deus seje louvado só nâo vou copiar hoje porque já coloquei duas mensagens lindas no meu blog. Passe por lá e leia.A paz esteja contigo passei para ti alegrar e deixar meu comentário. Valeu......

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.