/* ************************** /* **************************

Tristeza Na Alma!




Após presenciar alguns acontecimentos , foi ler a BÍBLIA e me deparei com estes versículos:

Medite: Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Provérbios 3: 1 e 2. 

Apos uma leitura detalhada destes versiculos propus a mim mesmo esrever este texto, que ele sirva de alerta para muitos principalmente jovens e adolecentes, que por já possuirem certa idade acham que não precisam obedecer a pai e mae, que já podem mander em seus propios narizes e tomar suas propias decisois as torto e direita.

O mundo está totalmente pervertidoe os valores estão pelo avesso, os pais já não tem mais valor, pensam que a palavra dos pais são ‘cafonas’, ‘antiquadas’, “”do tempo do ronca””.

Medite: Ouvi filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência. Provérbios 4:1.

Os Jovens esquecem o principal, a bediencia a pai e mae prolonga a vida na terra, os nossos jovens estão morrendo mais cedos, PORQUE?

Porque estes não aceitam a correção do pai e zombam de sua mãe.

Medite: Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. Efésios 6:1, 2 e 3. 


Pensam que os pais estão errados que os amigos la de fora lhes querem o melhor, esquecem de onde vieram, de onde sairam, quem foi que sofreu com eles doentes, não percebem o que os pais enfrentaram para que eles chegasem até aqui, não escutam os conselhos dos mais idosos, preferm o conselho dos de sua mesma idade, procuram buscar conselhos em pessoas, que não tem esperiencia de vida que já sofreram e sabe o melhor caminho.

Veja o que aconteceu a muito tempo atás com um jovem rei que tomou conselho com as pessoas esrradas:

Medite: E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei. Sucedeu que, Jeroboão, filho de Nebate, achando-se ainda no Egito, para onde fugira de diante do rei Salomão, voltou do Egito, Porque mandaram chamá-lo; veio, pois, Jeroboão e toda a congregação de Israel, e falaram a Roboão, dizendo: Teu pai agravou o nosso jugo; agora, pois, alivia tu a dura servidão de teu pai, e o pesado jugo que nos impôs, e nós te serviremos E ele lhes disse: Ide-vos até ao terceiro dia, e então voltai a mim. E o povo se foi. E teve o rei Roboão conselho com os anciãos que estiveram na presença de Salomão, seu pai, quando este ainda vivia, dizendo: Como aconselhais vós que se responda a este povo? E eles lhe falaram, dizendo: Se hoje fores servo deste povo, e o servires, e respondendo-lhe, lhe falares boas palavras, todos os dias serão teus servos. Porém ele deixou o conselho que os anciãos lhe tinham dado, e teve conselho com os jovens que haviam crescido com ele, que estavam diante dele. E disse-lhes: Que aconselhais vós que respondamos a este povo, que me falou, dizendo: Alivia o jugo que teu pai nos impôs? E os jovens que haviam crescido com ele lhe falaram: Assim dirás a este povo que te falou: Teu pai fez pesadíssimo o nosso jugo, mas tu o alivia de sobre nós; assim lhe falarás: Meu dedo mínimo é mais grosso do que os lombos de meu pai. Assim que, se meu pai vos carregou de um jugo pesado, ainda eu aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões. Veio, pois, Jeroboão e todo o povo, ao terceiro dia, a Roboão, como o rei havia ordenado, dizendo: Voltai a mim ao terceiro dia. E o rei respondeu ao povo duramente; porque deixara o conselho que os anciãos lhe haviam dado. E lhe falou conforme ao conselho dos jovens, dizendo: Meu pai agravou o vosso jugo, porém eu ainda aumentarei o vosso jugo; meu pai vos castigou com açoites, porém eu vos castigarei com escorpiões. O rei, pois, não deu ouvidos ao povo; porque esta revolta vinha do SENHOR, para confirmar a palavra que o SENHOR tinha falado pelo ministério de Aías, o silonita, a Jeroboão, filho de Nebate Vendo, pois, todo o Israel que o rei não lhe dava ouvidos, tornou-lhe o povo a responder, dizendo: Que parte temos nós com Davi? Não há para nós herança no filho de Jessé. Às tuas tendas, ó Israel! Provê agora a tua casa, ó Davi. Então Israel se foi às suas tendas. No tocante, porém, aos filhos de Israel que habitavam nas cidades de Judá, também sobre eles reinou Roboão. Então o rei Roboão enviou a Adorão, que estava sobre os tributos; e todo o Israel o apedrejou, e ele morreu; mas o rei Roboão se animou a subir ao carro para fugir para Jerusalém. Assim se rebelaram os israelitas contra a casa de Davi, até ao dia de hoje. (Época em que o texto foi escrito.). 1 Reis 12:1 a 19. 

Que isso sirva de lição para muitos hoje que ajem como se numca fossem prestar contas de seus atos.

Medite: Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Eclesiastes 11:9. 

18 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!:

tia Debora

E meu irmão estamos vivendo tempos difíceis, jovens inclusive cristãos se revelando contra os pais.
Mudando de assunto vim te oferecer o meu novo award, está na coluna a direita do meu blog.
Abraços!!!

Contos Bíblicos

Que Deus ilumine sempre seu caminho, para que você continue assim.
É bom saber que muitos jovens pensam diferentes, dos contrários que andam por aí. Você é um deles.
Bom fim de semana.
Fique com a Paz de Jesus

O mundo é Gospel

Realmente vemos isso no dia a dia, mas como você mesmo destacou, "devemos honrar pai e mae pois é mandamento de Deus".Deus abençoe tua vida

Noelia Alves

Olá!!!

Concordo no que falas, só lembrando q tem muitos pais arrogantes, orgulhos, que não são sábios, e que Deus vai converter os corações deles as seus filhos, é bem verdade q existe um montão de jovens q estão pensando q vão viver para sempre, mas vós pais tende cuidado em criar vosos filhos na palavra do Senhor para depois não venham chorar por não terem obedecido o Senhor!

Atenção: Jovens se vossos pais não tem a sabedoria do alto, ainda sim devemos buscar o senhor para q assim possamos obedecer nossos pais.

Abraço...

Pr Waldyr

Olá amado, que Deus continue abençoando sua vida e ministério. Quero aproveitar e convidá-lo para fazer parte da Rede Social Cristã. um espaço abençoado para interação entre irmãos e construção de uma bela história de bênçãos. O endereço é: http://doutrinacrista.ning.com

Pr Waldyr

Olá amado, que Deus continue abençoando sua vida e ministério. Quero aproveitar e convidá-lo para fazer parte da Rede Social Cristã. um espaço abençoado para interação entre irmãos e construção de uma bela história de bênçãos. O endereço é: http://doutrinacrista.ning.com

amigodcristo

Olá Aureliano, graça e paz seja contigo!
Meu irmão, já postei um artigo sobre o que tinha lhe dito, e venho fazer um convite, a ter sua preciosa opinião em uma temática
Que vem se alastrando em uma forma de câncer, dentro de um conceito malicioso,
E maligno dentro da blogsphera Cristã nacional, que tem um tema Irmão falando mal de Irmão, gostaria muito de ter sua opinião ou até mesmo sua critica após a leitura do texto no blog Amigo de Cristo.
Graça e paz sejam contigo e família.
Cordialmente Amigo de Cristo.

Pr. joão Luis Paim

Meu amado
obrigado pelo comentario em nosso blog sabe que comentarios em blogs nos deixa feliz pois queremos que o que escrevemos vá a frente .
agradeço sua visita e lendo sobre essa mensgaem digo ao irmão
A Biblia é sabia
um abraço
www.blogdojoaopaim.blogspot
www.pedidodeoracao.ning.com
pr. joão paim

Rute

olá Aurélio tudo bom?
Passando por aqui para lhe desejar uma ótima semana
Beijinhos a vc

Cristi@ne

Olá querido...mto bom este post... realmente mtos jovens acabam se perdendo no mundão por causa de amizades e falta de respeito aos pais... oremos para que Deus abra os olhos destes que estão cegos para o que é bom... Boa semana...Deus abençoe!

Geraldo

hoje os verdadeiros amigos estão cada vez mais dificil,por isto devemos valorizar e cuidar muito bem de nossas amizades. DEUS te abençoe

Gildo de Carvalho

Caro Aurélio, fico feliz em retribuir tua gentileza no meu blog. Ainda estou aprendendo a lidar com isso tudo e estou muito entusiasmado!

Sobre o teu post, creio ser um problema social. O comportamento humano vem sendo estudado há muito tempo e sempre vemos coisas semelhantes ocorrendo.
Sem falar que o Senhor declarou que no fim isso haveria de acontecer.
Vale ressaltar que todo filho, na verdade, é o reflexo dos pais.. Famílias desestruturadas criam futuras famílias desestruturadas.

www.gildocarvalho.blogspot.com

Abç!

Evangelização: "O Ide de Jesus"

Caro Irmão Aurélio
C. gomes;

Lindo blog meu querido irmão Parabéns! Visite o blog Escola Dominical. Abraço fraterno.
Irmão Laerço dos Santos.

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.