/* ************************** /* **************************

Desafio De Fé - Eu Discordaria E Você?

Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta: - Deus fez tudo que existe? Um estudante respondeu corajosamente: - "Sim, fez!" - Deus fez tudo, mesmo? Sim, professor - respondeu o jovem.

O professor replicou: - Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal.

O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito. Outro estudante levantou sua mão e disse: - Posso lhe fazer uma pergunta, professor? Sem dúvida, respondeu-lhe o professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: - Professor, o frio existe? - Mas que pergunta é essa? Claro que existe. Você por acaso nunca sentiu frio? O rapaz respondeu: - Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é ausência de calor.

Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor. - E a escuridão, existe? - continuou o estudante. O professor respondeu: - Mas é claro que sim.

O estudante respondeu: - Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas várias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço?

Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente. Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor: - Diga professor, o mal existe? Ele respondeu: - Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal.

Então o estudante respondeu: - O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz.

(Autor desconhecido)

 "FÉ É VER O INVISÍVEL E ACREDITAR NO IMPOSSÍVEL, POIS DEUS É O DEUS DO IMPOSSÍVEL."

5 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!:

Rute

A Biblia não só revela Deus como criador de todas as coisas(Gn1.1), mas também como sustentador de todas as coisas(Mt6.26;Lc12.24;Hb1.3), e como o dirigente dos destinos de indíviduos e nações(Sl22.28). A Biblia afirma que Deus faz todas as coisas segundo o conselho de sua vontade(Ef1.11), revelando a realização gradual e eterno propósito de redenção
O incrédulo não tem verdadeiro conhecimento de Deus pois ignora, sua palavra. Por isso escreveu o apóstolo Paulo"Onde está o sábio"
Visto que na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar aos que crêem pela loucura da pregação(1Co.1.20,21).
Parabéns pela postagem , gostei
Beijinhos

Jaqueline Alves

Oi Aurelio é a Jaque do blog 100% cristão com muita diversão, inspirada na sua blogagem coletiva, montei um blog coletivo, que terá diversos autores e ate administradores além de mim, bom eu sou nova nessa coisa de blog, tenho o meu a pouco tempo e só posso entrar na hora do almoço em meu trabalho, pois não tenho pc, ainda, estou te explicando isso, pois não conheço muita gente e não tenho muitos contatos para fazerem parte deste blog coletivo, e estou te convidando para fazer parte deste projeto comigo e também divulgar os Blogueiros Gospel, bom o link do blog é esse: www.blogueirosgospel.blogspot.com, ele ainda está em fase de edição, não tive realmente tempo para termina-lo, se vc estiver interessado estarei lhe enviando o convite, ainda faltam muitas coisas, como o selo para divulgação, a divulgação, mas espero que goste, é um projeto simples onde cada dia um ou mais blogueiro postaria qualquer assunto, dentro do tema gospel, podendo repetir a postagem do proprio blog e novas postagens a critério do postador. Espero que aceite o meu convite... E me perdoe pelo texto cansativo, aff.
Abraços e graça e paz, amado irmão!

Cristi@ne

Paz querido Aurélio, amei sua visita e vim retribui-la... seu blog é uma benção! Este post está mesmo mto bom... Deus é perfeito em tudo!
Passe em meu blog, tem selinho de Natal pra vc...
Deus abençoe..bjs

Marla Oliveira

Nossa, fiquei arrepiada! Esse texto é muito lindo, mostra a grandeza de Deus revelada aos pequeninos. Gostei muito e vou colocá-lo lá no meu blog, com os devidos créditos. Que Deus continue te abençoando para que você leve este blog muito legal adiante! Feliz Natal!!!

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.