/* ************************** /* **************************

Vida Até Na Morte

A cada dia que passa, inevitavelmente, nos aproximamos da morte. As pessoas geralmente temem esse acontecimento, chegando a desacreditar que também chegará o seu dia. Nenhum avanço científico produzido no mundo foi capaz de mudar essa dura realidade. O homem é constituído por uma trindade de elementos, a saber: corpo, alma e espírito (1ª Tessalonicenses 5.23; Hebreus 4.12). A morte física, por sua vez, resulta da separação entre a parte material (corpo) e a imaterial (alma e espírito).

O corpo é pó e retornará ao pó da terra, enquanto que o espírito e a alma hão de prestar contas diante de Deus (Eclesiastes 12.7). A Bíblia nos deixa uma fonte de esperança para aqueles que temem a Deus. Utilizando a comparação da morte com uma semente, entendemos a morte como uma passagem: a semente precisa morrer e ser enterrada, para entrar numa nova vida (1ª Coríntios 15.36). Dessa forma, precisamos nos despir desta embalagem física para assumir um corpo espiritual.

Há quem diga que o crente não morre, apenas muda de residência (Lucas 16.22).Os corpos que tiveram membros amputados, por exemplo, não entrarão na eternidade da mesma forma. No céu, não haverá aleijados, coxos, cegos, doentes, depressivos ou contristados (1ª Co 15.42). O Senhor tornará os nossos corpos completos e perfeitos, assim como eram antes de terem sido manchados pelo pecado (Filipenses 3.21).

Assim sendo, não podemos, nem devemos, encarar a morte com tristeza. Mas sim, como uma nova vida. Um céu iluminado se abre para aqueles que partem daqui convictos de que passará a habitar para sempre com o Senhor Jesus (1ª Tessalonicenses 4.17). Essa é a nossa Gloriosa Esperança!!"O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer” (1ª Coríntios 15.36).

3 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!:

Lozinha

Olá td bom?
Estou precisando de sua ajuda.
Estou participando de um concurso e preciso do maximo de acesso possivel.
POR FAVOR ME AJUDE.
http://www.youtube.com/watch?v=pmIA25vrVWM

António Jesus Batalha

Meu irmão estou construindo outro blog, e neste eu queria pôr, algum de todos os irmãos que estão seguido a Verdade que liberta, eu gostaria de perguntar-lhe se acha inconveniente nisto, claro que respeito o autor. deixando um link para o blog do autor ou de onde tirei a postagem.
Gostei de seu blog, Que Deus continue a usá-lo como benção preciosa.
Verdade que liberta.

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.