/* ************************** /* **************************

Onde Está A Sua Riqueza?

Mateus 6:21 “Porque, onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração”
Onde está a sua riqueza? Onde está o seu coração? O que é mais precioso na sua vida? Vivemos dias em que nossos valores estão invertidos. Valorizamos mais o ter do que o ser. Damos mais valor às coisas do que as pessoas. Apreciamos mais os bens materiais do que a natureza que Deus nos deu.
Aprenda a amar as pessoas ao seu redor; e a sua riqueza irá multiplicar em cada vida que você vier a tocar.
Aprenda a amar e, genuinamente, apreciar o nascer e o por do sol; e você será enriquecido todas as manhãs e todas as tardes. Aprenda a amar e dar as boas-vindas aos desafios; e você irá perceber que aquelas coisas que têm a habilidade de paralisar as outras pessoas são estas mesmas coisas que irão energizar sua vida e trazer-lhe um profundo senso de realização pessoal.
Ser verdadeiramente rico não consiste necessariamente em adquirir tudo o que você deseja. A verdadeira riqueza consiste em amar e ser grato por aquilo que você já tem; e ser o que você realmente é.
Você é uma pessoa rica. Você tem um corpo muito mais avançado do que a máquina mais perfeita já inventada pelo homem. Nenhum cientista, por maior que seja a sua competência, poderá produzir uma máquina idêntica ao corpo humano. Ame e valorize o que você tem.
Tudo aquilo que você realmente ama, valoriza e – verdadeiramente – aprecia, certamente tem o potencial de enriquecer ainda mais a sua vida.
Onde está a sua riqueza? Onde está o seu coração? O que é mais precioso na sua vida? Sua família, seus amigos, seu dinheiro?
ILUSTRAÇÃO
Conta-se que há certo tempo atrás, um homem castigou sua filhinha de 4 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal. Apesar de tudo, na manha seguinte, a menininha levou o presente a seu pai e disse: "Isto é pra você, paizinho!". Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia. Gritou, dizendo: "Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?" A pequena menina olhou para cima com lágrima nos olhos e disse: "Oh, Paizinho, não está vazia. É que eu não tinha dinheiro, então eu soprei beijos dentro da caixa”. Todos para você papai.
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse. Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ela tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia colocado ali.
De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos...... Ninguém poderá ter uma propriedade ou posse mais bonita que esta.
Onde está a sua riqueza? Onde está o seu coração? O que é mais precioso na sua vida?
Ame as pessoas que estão a sua volta. Guarde bem guardada a sua caixinha dourada.
Shakespeare disse: "Aqueles que não mostram o seu amor, na verdade não amam".
"Não há montanhas por demais altos, nem desertos por demais perigosos quando o motivo que nos impele a atravessá-los é o amor".
"O mundo nasceu do amor, é sustentado pelo amor, caminha para o amor e termina no amor."
Charles Chaplin é quem costumava dizer: "O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar".
Mateus 6:21 “porque, onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração”

1 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!:

Mathias

Interessante este tema: Onde está sua riqueza?
Mateus 6:21 “Porque, onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração”
Não existe a possibilidade se servir a dois senhores, ou servimos a um ou a outro, os dois é impossivel.
Mas hoje as pessoas estão colocando seu coração nas riquezas deixando Deus de lado para servir as suas riquesas.
Otima postagem, faz nós refletir em quem estamos servindo.

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.