/* ************************** /* **************************

Reencarnação


Aos Saduceus, que não criam na ressurreição, Jesus res­pondeu: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o po­der de Deus" (Mateus 22.29). Jesus ainda nos manda exa­minar as Escrituras, pois são elas que testificam da Sua obra redentora: "Examinais as Escrituras, porque julgais ter ne­las a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida" (João 5.39-40).
Na parábola do rico e de Lázaro (Lucas 16.19-31), Jesus mais uma vez demonstra a Sua convicção nas Escrituras ao narrar a resposta dada pelo patriarca Abraão ao rico, quando este, no Sheol-Hades (inferno), lhe pedira que enviasse Lá­zaro aos seus irmãos: "Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos" (versículo 29). Jesus reporta-se a Moisés e aos Profetas para nos informar que nenhuma outra forma de revelação poderia ser apresentada aos homens (in­clusive a mediúnica), pois, por meio de ambos, foi-nos dada a verdadeira revelação - a Bíblia.
O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE REENCARNAÇÃO?
O Mini­dicionário Aurélio conceitua o verbo REENCARNAR da se­guinte forma: "1. Reassumir (o espírito) a forma material. 2. Tomar a encarnar". Ao contrário da ressurreição, que é a volta do espírito ao mesmo corpo, a reencarnação significa o retomo do espírito a um novo corpo, sucessivamente, até alcançar a evolução.
Na verdade, a não ser por meio de uma exegese forçada, não há na Bíblia qualquer referência direta ou indireta à reencarnação. Ao contrário, as Escrituras ensinam que, da mesma maneira como Jesus veio ao mundo uma só vez, também ao homem está ordenado morrer uma única vez: "E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os peca­dos de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação" (Hebreus 9.27). O sacrifício único de Jesus, ao morrer na cruz, é mais que suficiente pa­ra nos libertar dos pecados e nos conduzir a Deus: "Pois também Cristo morreu uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito" (1 Pedra 3.18).
Todo o ensinamento bíblico é no sentido de que só pode­remos morrer uma única vez até o juízo final de Deus. Jesus não somente ressuscitou três dias após Sua morte, como também incluiu a ressurreição entre os Seus milagres (João 11.11-44). Diversas outras passagens da Bíblia demonstram a realidade da ressurreição (Daniel 12.2; Isaías 26.19; Oséias 6.2; 1 Coríntios 15.21-22; João 5.28-29; Atos 24.15; Apocalipse 20.6). Em todos esses textos, ressuscitar signifi­ca o retomo do espírito ao seu próprio corpo (ver também 1 Coríntios 15.12-22).

ENTÃO, SE NÃO EXISTE REENCARNAÇÃO, O QUE FAÇO PARA SER SALVO?

A resposta está em Atos 16.31: “... Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa”. So­mente através da nossa fé, pura e incondicional, é que obte­remos a salvação, mediante Jesus Cristo. Ele mesmo disse:
"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" (João 11.25). Não há outro caminho e nenhuma outra verdade além desta (veja João 14.6). Não adianta esperar outra existência, pois esta é a única oportunidade. Jesus, somente Ele, é quem nos dá a vida eterna: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e nin­guém as arrebatará da minha mão" (João 10.28). Então, busque hoje mesmo a Je­sus Cristo, Lhe entregue seu coração e Ele o ouvirá: "Por que: Todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo" (Romanos 10.13).

Por: M. Martins

0 Comentários. Deixe Aqui Seu Comentário ou Recado!:

Copyright © 2009/2012 | Direitos reservado | ♪ вℓσg ∂סּ: Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® ♪ ® ™ Templates New Blogger by New Theme ® ™ | Layouts & Templates for Blogger
.